Azeite Casa Anadia entra no Brasil

10 de maio de 2012

Azeite Casa Anadia entra no Brasil

A empresa de azeites Casa Anadia assinou um contrato com um distribuidor de São Paulo e entrou oficialmente no Brasil. A marca portuguesa enviou este mês a primeira encomenda para aquele mercado, um conjunto de 2 400 garrafas das referências DOP e Virgem Extra.

O azeite Casa Anadia chegou ao mercado em Novembrode 2011, tendo vendido cerca de 8 500 mil garrafas de azeite – 3 500 DOP e 5 mil Virgem Extra. Para 2012 a produção rondará os 70 mil litros, dos quais se prevê que 80% sejam destinados à exportaçao.

O Imagens de Marca falou com Rui Pereira Coutinho, administrador da Casa Anadia, que explicou a estratégia de internacionalização da marca.

 

Imagens de Marca (IM): Qual a estratégia de internacionalização da marca? Depois do Brasil quais os próximos passos?

Rui Pereira Coutinho (RPC): Estamos neste momento com diversas dinâmicas de internacionalização da marca. Assim, e tendo em vista que o nosso azeite é de alta qualidade, estamos a desenvolver parcerias locais com países que apreciam este tipo de produto. Depois do Brasil, China, Holanda Bélgica, Noruega e Canadá.

IM: Porquê o mercado brasileiro como primeira escolha?

RPC: Sendo o nosso produto um azeite virgem extra DOP é facilmente reconhecido por países apreciadores, como o Brasil, onde a influência portuguesa na gastronomia é cada vez maior. Sabiamos de antemão a grande apetência dos brasileiros para um produto como o nosso de elevada qualidade.

IM: Quais as perspetivas desta marca de azeite para 2012?
RPC: O azeite Casa Anadia atingiu já um elevado nivel de notoriedade no canal onde atua e estamos presentes em lojas, supermercados gourmet, restaurantes e hotéis. Além de estarmos interessados em estar no maior número de lares portugueses, queremos pelo menos que uma referência entre no circuito do grande consumo. Internacionalmente, o objectivo este ano passa por ganhar distribuição nestes mercados externos que valorizam os nossos produtos, conseguindo chegar ao parceiros locais que tenham a mesma filosofia que nós

 

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Teresa Salvado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.