Atari está de regresso aos videojogos e tem uma nova consola

20 de junho de 2017

Atari está de regresso aos videojogos e tem uma nova consola

Quem o anunciou foi Fred Chesnais, o próprio CEO da empresa. A Atari tem uma nova consola a caminho e prepara-se para reentrar no mundo dos videojogos. A marca divulgou um vídeo que apesar de não revelar muito pormenores revela que a nova consola, a Ataribox, terá um acabamento em madeira. Não foram revelados muitos pormenores, mas o CEO da Atari, em entrevista à VentureBeat revelou que esta consola irá basear-se em tecnologia de PC’s.

A IKEA acabou de apresentar uma solução para aqueles consumidores da marca que não sabem cozinhar. Chama-se “Cook This Page” e são folhas de instruções para preparar uma refeição. O conceito não podia ter sido mais levado à letra: os utilizadores deste produto cozinham uma refeição como se estivesse a montar um dos móveis da marca sueca de mobiliário. Depois de seguirem os paços descritos nas folhas, as próprias vão ao forno e podem ser cozinhadas juntamente com os alimentos. A marca afirma que este papel e a tinta estão preparados para entrar em contacto com os alimentos e que não representam qualquer perigo para a saúde. Este projeto foi desenvolvido pela IKEA de Toronto juntamente com a agência criativia Leo Burnett.

A Google e o YouTube anunciaram que estão a implementar quatro novas formas de combater o terrorismo e o conteúdo extremista online. Estas marcas afirmam estar empenhadas em fazer parte da solução estando a trabalhar com governos, agentes de autoridade e grupos da sociedade civil para enfrentar o problema do extremismo violento on-line. Em comunicado foram reveladas medidas que serão implementadas que segundo a Google poderão fazer parte da solução:

Maior número de recursos para ajudar a identificar, mais rapidamente, os vídeos extremistas e relacionados com terrorismo;

Aumento do numero de especialistas independentes no programa YouTube Trusted Flagger, o que irá permitir beneficiar do know how de organizações especializadas na identificação de questões relacionadas com discursos de ódio e terrorismo;

Atitude mais rígida relativa aos vídeos que violam as suas políticas – serão previamente alvo de avisos intersticial e não serão monetizados nem recomendados ou elegíveis para comentários e partilhas de utilizadores.

O YouTube vai expandir o seu papel no que diz respeito aos esforços no combate à radicalização e ao recrutamento com base no programa Creators for Change.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (1)

  1. “…paços descritos nas folhas,…”. Não será antes ‘passos’??

    por: Anabela Ferreira,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.