As marcas mais valiosas no retalho
20 de Março de 2013 em Atualidade
A Wallmart mantém a primeira posição no ranking das marcas de retalho mais valiosas no mercado norte-americano. No estudo realizado pela Interbrand, o destaque vai para a ascensão da Amazon.com até ao quarto lugar, com um aumento no seu valor de marca de 46%, ficando à frente de reconhecidas marcas mundiais, como o Ebay, a Victoria’s Secret ou a Avon.
Ainda assim, a maior subida foi protagoniza pela Macy, que trepou nove posições e incrementou o seu valor em 62%.
No topo da lista, tal como já foi referido, encontramos a Wallmart, com um valor de marca a rondar os 109 mil milhões de euros , deixando a longa distância a Target (19 mil milhões de dólares) e a The Home Depot (18 mil milhões de dólares). As duas primeiras incrementaram o seu valor, à semelhança do que aconteceu com uma parte significativa das marcas que fazem parte da lista.
“O ano passado foi um ano emocionante e de criação de valor no retalho. O valor das marcas mais fortes cresceu. Esta é uma tendência que se deve manter caso as marcas vivam sob mesmos princípios que as tornaram fortes: a procura incessante pelo conhecimento aprofundado do cliente, a construção de uma cultura de resposta eficiente, o compromisso para com a nova definição do retalho (já não se refere apenas a lojas físicas, mas a uma experiência completa proporcionada pela marca, desde as lojas físicas até aos pontos de contacto digitais), e a determinação para otimizar os recursos com finalidade”, explica Justin Wartell, diretor do Interbrand Design Forum.
O TOP 10 do “Interbrand’s U.S. Most Valuable Retail Brands 2013” ficou com a seguinte disposição:
Mas este ano o estudo foi mais longe e inclui também outros países/regiões. De seguida apresentamos-lhe as marcas de retalho mais valiosas nesses territórios:
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/as-marcas-mais-valiosas-no-retalho/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.