As marcas mais valiosas no retalho

20 de março de 2013

As marcas mais valiosas no retalho

A Wallmart mantém a primeira posição no ranking das marcas de retalho mais valiosas no mercado norte-americano. No estudo realizado pela Interbrand, o destaque vai para a ascensão da Amazon.com até ao quarto lugar, com um aumento no seu valor de marca de 46%, ficando à frente de reconhecidas marcas mundiais, como o Ebay, a Victoria’s Secret ou a Avon.

Ainda assim, a maior subida foi protagoniza pela Macy, que trepou nove posições e incrementou o seu valor em 62%.

No topo da lista, tal como já foi referido, encontramos a Wallmart, com um valor de marca a rondar os 109 mil milhões de euros , deixando a longa distância a Target (19 mil milhões de dólares) e a The Home Depot (18 mil milhões de dólares). As duas primeiras incrementaram o seu valor, à semelhança do que aconteceu com uma parte significativa das marcas que fazem parte da lista.

“O ano passado foi um ano emocionante e de criação de valor no retalho. O valor das marcas mais fortes cresceu. Esta é uma tendência que se deve manter caso as marcas vivam sob mesmos princípios que as tornaram fortes: a procura incessante pelo conhecimento aprofundado do cliente, a construção de uma cultura de resposta eficiente, o compromisso para com a nova definição do retalho (já não se refere apenas a lojas físicas, mas a uma experiência completa proporcionada pela marca, desde as lojas físicas até aos pontos de contacto digitais), e a determinação para otimizar os recursos com finalidade”, explica Justin Wartell, diretor do Interbrand Design Forum.

O TOP 10 do “Interbrand’s U.S. Most Valuable Retail Brands 2013” ficou com a seguinte disposição:

  1. Walmart
  2. Target
  3. The Home Spot
  4. Amazon.com
  5. CVS/pharmacy
  6. Coach
  7. Walgreens
  8. Sam’s Club
  9. Ebay
  10. Nordstrom

Mas este ano o estudo foi mais longe e inclui também outros países/regiões. De seguida apresentamos-lhe as marcas de retalho mais valiosas nesses territórios:

  • Canada – Lululemon
  • México – Oxxo
  • Brasil – Natura
  • Reino Unido – Tesco
  • França – Carrefour
  • Alemanha – Aldi
  • Japão – Uniqlo
  • Sudeste Asiático/Singapura – FairPrice
  • Coreia – Lotte Department Store
  • Austrália – Woolworths
Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.