As marcas e o entretenimento

14 de Maio de 2013 em Atualidade,Entrevistas

As marcas e o entretenimento

marcas_entretenimento_sofia_moura01 [1]Chama-se “Marcas e Entretenimento”, é da autoria de Sofia Moura, diretora comercial adjunta da SIC e é o mais recente livro que aborda a questão do Product Placement e a importância desta ferramenta para a estratégia integrada de comunicação.

Ao longo de 250 páginas a autora explora diversas vertentes sobre o tema, desde a sua origem, à definição de Product Placement, à evolução para novos géneros como o Brand Entertainment e a visão futura sobre o tema.

Sofia Moura explora as origens do Product Placement no cinema, em especial o norte-americano. Uma origem e uma relação que surge dada a audiência dos filmes de Hollywood, com muito mais adeptos do que, por exemplo, o cinema europeu e que se assume como uma nova fórmula de financiamento [2] para as produções.

As técnicas de Product Placement estão em evolução [3] e recentemente a aposta centra-se no Brand Entertainment, que leva as marcas para dentro do conteúdo televisivo, torna-as parte ativa dos conteúdos e resulta numa mistura entre entretenimento e publicidade. Em “Marcas e Entretenimento” são também explorada a presença do Brand Entertainment inserido nos diferentes media.

As marcas estão a apostar mais [4] neste tipo de presença nas diferentes plataformas e é importante trabalhar a relação entre produtores de conteúdos, marcas, canais de televisão e agências de publicidade [5], de forma a ser uma relação win-win para todos os envolvidos.

O tema do Product Placement e a sua evolução é também explorado na reportagem desta semana [6] do Imagens de Marca.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/as-marcas-e-o-entretenimento/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.