Nota: Não perca a reportagem na íntegra na emissão do Imagens de Marca do próximo Sábado, na SIC Notícias.
O novo projecto de comunicação interna da Sociedade Central de Cervejas “Cruzada Central” tem como lema “eu acredito, nós conseguimos” e foi hoje apresentado ao público, num auditório repleto de gente e em directo para todas as delegações da empresa que tem cerca de 900 trabalhadores.
Criar proximidade e incutir um espírito guerreiro mas com paixão são os objectivos deste programa que trouxe pela primeira vez a Portugal Luís Urzúa.
O líder dos mineiros chilenos que foi o último a ser resgatado testemunhou a sua experiência difícil para que sirva de exemplo quando se atravessam momentos de crise. Ao lado de Alberto da Ponte presidente da Central de Cervejas e do moderador Nuno Rogeiro Urzúa falou num grupo compacto, muito unido e que tinha a sua esperança na família. “Percebemos como se comporta o ser humano em situações extremas”. Recorde-se que o grupo de mineiros ficou soterrado a 700 metros da superfície, na Mina de San José, no Chile, enfrentando temperaturas de 40 graus e sem contacto com o exterior durante 17 dias.
Minutos antes de ouvir o testemunho do mineiro 5 colaboradores da Sociedade Central de Cervejas deram também o seu contributo. Anatilde disse que além da empresa acreditar em mim, “eu acredito nela”, referindo ainda que a vida sem desafios não vale a pena ser vida.
Alberto da Ponte tomou da palavra para apresentar Luis Urzúa descrevendo-o como o exemplo mais patente de resistência e de trabalho em equipa.
O testemunho de Luis Urzúa é apenas a primeira das três grandes acções da “Cruzada Central”, tornando clara a aposta da Central de Cervejas na comunicação interna. Segue-se a iniciativa de prospecção “na minha rua mando eu” e as “conversas cruzadas” entre colaboradores de diversas áreas da empresa. AO
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