Apple volta a ser a marca mais valiosa do mundo

6 de outubro de 2015

Apple volta a ser a marca mais valiosa do mundo

De acordo com a lista das marcas mais valiosas, elaborada pela Interbrand, a Apple é a marca mais valiosa do mundo. A empresa de Cupertino assegura a primeira posição da lista seguida pela Google que ocupa o segundo lugar. As avaliações são feitas tendo por base a performance financeira das empresas, a influência que as marcas têm junto dos consumidores e também os valores cobrados pelos seus produtos. Destaque para a subida da Microsoft para a quarta posição, tendo trocado de lugar com a IBM relativamente ao relatório do ano passado. Já a Amazon passou do 15º lugar, para a décima posição. Enquanto a Nokia e a Nintendo saíram do top 100 do ranking das marcas mais valiosas do mundo.

A Amazon entrou no mercado de alimentação e limpeza do lar em Espanha. As cadeias de retalho tradicional El Corte Inglés, Mercadona e Eroski são os principais concorrentes diretos da plataforma de e-commerce, que conta com 1,4 milhões de visitantes únicos por mês. De acordo com a Store Magazine, Alfonso Merry del Vale, presidente da Associação Nacional de Grandes Empresas de Distribuição, apela à liberdade comercial e a uma regulamentação estável que ajude a consolidar a recuperação do setor e permita competir com “gigantes” como a Amazon e a Alibaba.

O grupo Conceição Machado é importador exclusivo da Piaggio para Portugal e prepara-se para inaugurar um espaço aberto ao público no coração de Marvila, Lisboa, num investimento superior a 700 mil euros. O objetivo é dar visibilidade às mais recentes marcas integrantes do grupo italiano que representa: Aprillia e Moto Guzzi, noticia o Diário Económico. O novo espaço, tem inauguração prevista para Novembro, insere-se na estratégia de crescimento e visibilidade das marcas que o Conceição Machado quer imprimir ao projeto. Desde 2013 que a equipa liderada por Sara Chen está a reforçar os pontos de venda para que cada um reflita as marcas premium da Piaggio.

A NOS desenvolveu um software de ponto de venda chamado WinPlus. É um serviço integrado para a eficiência e produtividade operacional e pode ser utilizado em 3 áreas de negócio: restauração, retalho e hotelaria.  A marca afirma que este software destaca-se pela sua interface simples, de fácil utilização. Cumpre ainda todas as obrigações legais que regem estas atividades e permite a integração de funções de restauração e hotelaria. O software está disponível para Windows, Android e Linux, permite a realização de backups online de forma transparente assim como a facilidade de acesso remoto à aplicação em tempo real. O utilizador pode trabalhar sem estar ligado à Internet e tem acesso a informação relativa a stocks, preços, conta-correntes, comissões e controlo de pedidos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.