A app portuguesa que quer revolucionar o Natal Americano

27 de outubro de 2016

A app portuguesa que quer revolucionar o Natal Americano

Com a recém-lançada app ToyToy, o Build Up Labs, estúdio de start ups do grupo comOn, acredita que vai mudar para sempre a maneira como compramos brinquedos. Com o Natal à porta, a aplicação permite à distância de pouco mais de um toque e de alguns swipes, encontrar o presente ideal para qualquer criança.

“A compra de brinquedos é um comportamento muito pouco impulsivo” – afirma a marca comOn em comunicado. “Ocasiões especiais como o Natal ou o aniversário estão, geralmente, na origem da compra. A existência de uma lista facilita todo o processo.”

“Tenho alguma dificuldade em gerir listas de aniversário ou de Natal para os meus filhos”, confessa Rui Gouveia, fundador da Build Up Labs. “A ToyToy permite-nos, não só recomendar um brinquedo, como tornar o processo de compra mais fácil para toda a família e amigos. A aplicação foi desenhada tendo em conta o comportamento e a simplificação da experiência do utilizador. Não faltam os botões para as redes sociais, e a possibilidade de partilha da lista de desejos de uma criança com os outros membros da família. Trata-se, sem dúvida, de uma revolução na forma como vamos passar a comprar brinquedos”, acrescenta.

A estatística mostra-nos que o número de pais a comprar online tem vindo a aumentar, não só porque a tecnologia tem vindo a modificar os nossos hábitos de consumo, mas também porque lhes dá a possibilidade de escolherem o presente, sem a interferência de pedidos mais insistentes.

O mercado americano foi o escolhido para o kick off da app portuguesa e os motivos são simples. Só no ano passado, o mercado de brinquedos gerou mais de 84 biliões de dólares, 25 biliões dos quais, só nos Estados Unidos. Um mercado gigante onde, apesar da competitividade, ainda há espaço para um crescimento regular e sustentado.

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Jornalista: Marco Silva

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