Ano novo vida nova nos social media

25 de setembro de 2012

Ano novo vida nova nos social media

Faltam ainda quase três meses para o ano novo, mas alguns especialistas já antevêem mudanças significativas para 2013 nos social media, segundo noticia o Marketing Directo.

Apresentamos as 5 previsões:

  • Aparecimento da TV Social: Os programas de TV mais populares irão apostar, cada vez mais, num serviço de rede social. Pretende-se com isto promover o “feedback” em tempo real, ou seja, à medida que o programa está a ser emitido as pessoas podem ir até à página oficial do programa e partilhar, através dos seus comentários, aquilo que mais gostaram em cada emissão.
  • Pesquisa social: A Google já mergulhou nas “águas sociais” com o lançamento da rede social Google+. O desafio será trabalhar a popularidade da rede social e implementar um site de pesquisa social.
  • YouTube vai transformar-se em WeTube: A tendência será para o YouTube tornar-se mais social. As empresas irão dirigir-se, cada vez mais, aos seus targets através desta ferramenta. Os especialistas avançam ainda que a rede social Google+ poderá ser integrada com o YouTube e potenciar um rápido crescimento da rede social de vídeos.
  • Códigos QR: A crescente popularidade dos códigos QR vai obrigar as empresas de telecomunicações a garantir que qualquer dispositivo móvel tenha a capacidade de ler esta tecnologia. Novas aplicações para ler estes códigos poderão ser também desenvolvidas. Já imaginou que quando for visitar um velho amigo pode ter que confirmar, através de códigos QR, a sua morada?
  • Social Gaming: Uma moda que cresceu com o lançamento da Miiverse para a Wii U. A tendência vai no sentido de as marcas de consolas apostarem na criação de comunidades sociais únicas, onde os fans podem partilhar entre eles opiniões, dicas e imagens dos jogos.
Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
João Marcos com Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.