4 de agosto de 2011

America’s Cup World Series


A dois dias do arranque da America’s Cup World Series, prova que culmina em 2013 com a 34ª edição do America’s Cup, em São Francisco, nos Estados Unidos da América, e na sequência do anúncio da Puma enquanto patrocinadora oficial do evento, a marina de Cascais recebeu uma conferência de imprensa que contou com a presença de Antonio Bertone, Director de Marketing Global da Puma, Craig Thompson, CEO da America´s Cup, e James Pithill, skipper da Oracle Racing Team, actual detentora do troféu America’s Cup.






O Imagens de Marca esteve presente na conferência onde se falou sobre o evento e sobre a cidade que pela primeira vez o acolhe. A paisagem natural, as praias, os ventos e a proximidade dos espectadores à prova, foram as condições que conquistaram a organização e a levaram a escolher Cascais como ponto de partida desta edição, como explicou Craig Thompson, ao Imagens de Marca.






A prova tem início no dia 6 de Agosto e prolonga-se até dia 14 do mesmo mês e conta com a participação de oito equipas e nove skippers.






A este evento juntou-se a Puma, marca de sports e lifestyle, que se estreou na vela em 2008 e que agora será a patrocinadora oficial, além de parceira de sportswear, da America’s Cup World Series. A marca será responsável por todo o merchandising do evento, loja online e lojas temporárias em todos os portos de paragem da competição America’s Cup. Filipe Semedo, Director de Marketing da Puma, contou ao Imagens de Marca como tudo começou e quais as expectativas da marca com este patrocínio.






A iniciativa de trazer esta prova internacional para Cascais, já começa a ter o seu retorno. Os hotéis estão esgotados com mais de 22 mil dormidas, as filas de espera nos restaurantes e a projecção do evento nos média a nível mundial, começam a compensar os 500 mil euros investidos pela Câmara Municipal de Cascais.






Carlos Carreira, Presidente da Câmara, explicou ao Imagens de Marca que conta com um retorno directo de 5 milhões de euros, além das receitas indirectas que ainda não são mesuráveis. 





Jornalistas de todo o mundo rumam até Cascais, cidade que, pelo menos por uns dias, será falada um pouco por todo o mundo. FC


Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.