American Express quer inspirar turistas portugueses

27 de agosto de 2014

American Express quer inspirar turistas portugueses

Os portugueses são os menos exploradores das suas próprias cidades apesar de considerarem o local onde vivem uma grande fonte de inspiração. É o que diz o estudo  InspiredBy, lançado hoje pela American Express, e conduzido pela TNS, empresa de estudos e custom research.

Depois de ter criado um site para promover Portugal, como pode rever aqui, a marca de cartões de crédito desafia os portugueses a procurar uma dose extra de inspiração através da descoberta das suas próprias cidades. Segundo o estudo, os residentes em Lisboa e Porto são os menos exploradores comparativamente com os residentes de outras cidades do país.

Para ajudar a identificar locais de atração turística nas duas cidades, a American Express fez uma parceria com cinco bloggers nacionais, entre os quais Sancha Trindade (A Cidade na Ponta dos Dedos), Maria Guedes (Stylista), Isabel Rafael (Cinco Quartos de Laranja), Ana Sofia Martins (Universo da Ana Sofia) e Bruno Claro (Correr Lisboa).

Embora 53% dos inquiridos admita que são os locais inesperados os mais inspiradores, em detrimento dos principais pontos turísticos, a American Express criou dois mapas com o objetivo de ajudar os portugueses a serem turistas na sua própria cidade.

Segundo Fabiana Mingrone, porta-voz da American Express, “os resultados do estudo demonstram que explorar a cidade onde vivemos como forma de inspiração para as nossas paixões e hobbies tem a capacidade de nos tornar mais felizes e realizados, visto que 95% dos inquiridos se sentem mais felizes e produtivos com uma dose diária de inspiração.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.