Amazon lança 100 anúncios para promover Alexa

7 de outubro de 2016

Amazon lança 100 anúncios para promover Alexa

Os utilizadores recorrem à inteligência artificial da Alexa, assistente pessoal da Amazon, para perguntar as mais diversas questões. Para promover este produto a marca decidiu aproveitar algumas das perguntas colocadas pelos seus utilizadores e transformá-las em 100 anúncios de 10 segundos. Segundo a Adweek, a campanha chama-se “Alexa Moments” e foi criada e desenvolvida pela própria Amazon, o objetivo é mostrar as capacidades desta assistente virtual aos consumidores. À mesma publicação a Amazon explica que todas as histórias destes anúncios se baseiam em consumidores reais.

Já a Google recorreu à agência criativa Droga5 para lançar a primeira campanha promocional do Pixel, o seu novo smartphone. Sob o mote “Life by You” a campanha transforma a barra de pesquisa do motor de busca da Google nas formas do novo smartphone da marca. Citada pela Brainstorm #9, a agência afirma que este anúncio representa a transição de software para hardware. A campanha será também veiculada no Snapchat durante 24 horas em que a Google vai exibir vários vídeos personalizados na página Discover. Através da hashtag #madebygoogle é possível acompanhar nas redes sociais todas as novidades acerca deste lançamento.

E para dar resposta à Siri da Apple e à Alexa, já referida em cima, a Samsung adquiriu a empresa Viv Labs. A Viv Labs é a empresa responsável pela criação da Siri antes de ter sido vendida à Apple. Esta marca especializada em inteligência artificial irá agora ser adquirida pela Samsung, que ao que tudo indica, prepara-se para entrar também no ramo da inteligência artificial e dos assistentes virtuais. Segundo declarações de uma fonte da Samsung à revista Recode, a marca estará a tentar arranjar forma de revolucionar a forma como os utilizadores reagem com os seus dispositivos e funcionalidades. No entanto, é mais provável que só veremos o resultado desta aquisição nos próximos flagships da Samsung que serão lançados já no próximo ano. A aquisição da Viv Labs por parte da Samsung também indica que a marca poderá estar à procura de alguma independência dos serviçõs da Google, nomeadamente do Google Now.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.