Alain Afflelou, na ótica da responsabilidade social

27 de Abril de 2012 em Atualidade

Alain Afflelou, na ótica da responsabilidade social

A maior rede de franchising europeu, que abriu a primeira loja em Bordéus, França, em 1972, investe também em causas sociais, através da Fundação Alain Afflelou, que tem como principal enfoque a prevenção do insucesso escolar nas escolas.

A fundação organiza campanhas de sensibilização e consultas para crianças dos 9 países onde a marca está presente (França, Espanha, Bélgica, Suíça, Luxemburgo, Portugal, Marrocos, Líbano e Tunísia) e associou-se também à Fundação Amor, criada pela embaixadora da Alain Afflelou, Tasha de Vasconcelos.

Nesta parceria, a Fundação Alain Afflelou alia-se ao projeto da Amor no Malawi e, como explica o Presidente da marca no vídeo, vão criar consultas e um centro de diagnóstico e de despistagem visual destinado às crianças e jovens do país. Para Alain Afflelou, esta iniciativa ganha ainda mais sentido porque “a visão é essencial ao desenvolvimento e à educação destas crianças, já que se virem mal, trabalham mal”.

Presente em Portugal desde 2008, o grupo Alain Afflelou tem atualmente 23 lojas em todo o país. O próximo objetivo é chegar às 100 lojas, em 2013 e investir em publicidade em todos os media nacionais.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/alain-afflelou-na-otica-da-responsabilidade-social/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.