Airbnb contribui 268 milhões para a atividade económica em Lisboa

28 de junho de 2016

Airbnb contribui 268 milhões para a atividade económica em Lisboa

A Airbnb divulgou hoje novos dados que destacam o contributo económico positivo da comunidade Airbnb em Lisboa e em Portugal. Segundo a marca os dados demonstram que a comunidade Airbnb, em 2015, gerou um total de €268 milhões em atividade económica em Lisboa e impulsionou os rendimentos das famílias de classe média e do comércio local, não só na capital mas também em Portugal.

Este é o primeiro relatório que analisa o impacto económico do alojamento local/ home sharing em Lisboa e compila os dados de todas as viagens realizadas para a capital portuguesa através da Airbnb em 2015, afirma a marca em comunicado.

O relatório demonstra que a comunidade Airbnb é um novo motor económico que está a ajudar a crescer e a diversificar o turismo em Lisboa e em Portugal.

A marca acrescenta ainda que a comunidade Airbnb está também a transformar a forma como os hóspedes vivenciam Lisboa e está a atrair novos turistas que querem experienciar a vida em Lisboa como um habitante local, para lá dos pontos mais turísticos.

Citado em comunicado da marca, Àngel Mesado, Public policy Manager da Airbnb em Espanha e Portugal, afirma que “a Airbnb é uma boa notícia para todos em Lisboa. Está a transformar a forma como os hóspedes vivenciam esta grande cidade, põe dinheiro na algibeira das famílias da classe média e do comércio local, e está a distribuir hóspedes e benefícios fora dos pontos turísticos tradicionais. Estamos orgulhosos do trabalho com a Câmara Municipal de Lisboa para impulsionar as receitas fiscais e construir uma comunidade de alojamento local transparente e responsável e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto em mais medidas que ajudem as famílias de classe média que partilham as suas casas a pagar as contas.”

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.