Adobe lança figura de ação de um diretor de arte

10 de maio de 2017

Adobe lança figura de ação de um diretor de arte

Segundo a Adobe, o diretor de arte de uma agência criativa é quase sempre aquela figura que se passeia pela agência com um copo de café na mão, com tatuagens geométricas, ténis caros de edição limitada e sempre a coçar o queixo e que fala por cima do ombro dos funcionários. Numa campanha para promover o Adobe Stock, a marca lançou uma figura de ação baseada neste cargo que traz 20 frases pré-gravadas. Para o leitor se poder habilitar a ganhar um destes tem que participar no concurso através de site onde pode partilhar frases que um diretor de arte diria, a criatividade desta campanha é da Achtung! Mcgarrybowen.

As 13 lojas Continente no Algarve vão abrir portas, no dia 18 de maio, a partir das 10 horas, para receber candidatos que queiram trabalhar na empresa. Trata-se da iniciativa “Dia D’Emprego”, que tem por objetivo preencher 100 vagas. Para se candidatarem, os interessados têm de se apresentar em qualquer uma das lojas do Continente – Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia – no Algarve, preencher o boletim de candidatura e agendar uma entrevista presencial, que pode, até, acontecer no próprio dia. Segundo o Dinheiro Vivo, as lojas que fazem parte da iniciativa são o Continente Modelo de Lagos, Continente Portimão – Quinta da Malata, Continente Portimão – Rua das Papoilas, Continente Modelo de Silves, Continente Guia, Continente Modelo Albufeira, Continente Modelo Quarteira, Continente Modelo Loulé, Continente Loulé, Continente Bom Dia Faro Montenegro, Continente Modelo Faro, Continente Modelo Olhão, Continente Tavira.

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, divulgou o Relatório do Mercado de Arrendamento a Estudantes relativo ao primeiro trimestre de 2017. Segundo os dados da plataforma, o aumento na procura por quarto através da plataforma, que cresceu 70% face ao primeiro trimestre de 2016, a subida do valor médio de arrendamento por quarto é notória tanto nas cidades de Lisboa (10%) e do Porto (3%), em comparação ao primeiro trimestre do ano anterior. No que se refere às zonas mais procuradas, o centro histórico continua a estar na preferência dos estudantes, sendo que as zonas mais próximas das principais universidades começam também a ganhar popularidade entre os alunos. Em Lisboa, Arroios é a zona com mais procura, com um preço médio por quarto de 329 euros, que representa um aumento de 8,5% face ao primeiro trimestre do ano anterior.
Intendente, Alvalade e Marquês de Pombal representam as zonas com as rendas mais caras de Lisboa para estudantes (420 euros, 434 euros e 414 euros respetivamente). A procura por alojamento na cidade do Porto é, por sua vez, mais concentrada, e com um valor médio por quarto de 268 euros, 33% abaixo do preço médio praticado por quarto em Lisboa.
A divergência de preços praticada deve-se, em parte, à subida de preços verificada na cidade de Lisboa. Relativamente às zonas mais procuradas na “Invicta”, Paranhos é a mais popular entre os estudantes, representando 23% da procura total por alojamento na cidade, com um preço médio por quarto de 264 euros, um valor ligeiramente mais baixo que a média. Cedofeita e Ramalde são as zonas que se seguem, na preferência dos estudantes, sendo que Cedofeita é uma das zonas mais caras para se viver na cidade do Porto, com um preço médio por quarto de 294 euros. Em Lisboa, um estudante que procura alojamento através da plataforma da Uniplaces conta com um orçamento médio mensal entre 250 e 400 euros. Na cidade do Porto, o orçamento médio mensal dos estudantes situa-se entre 150 e 250 euros, para uma estadia que dura em média 128 dias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.