A relevância de uma marca

10 de Março de 2011 em Atualidade

Como se consegue criar e desenvolver uma marca relevante? A resposta foi dada por David Aaker, vice-presidente da Prophet Brand Strategy e o primeiro orador da QSP


 


O exemplo veio do sector cervejeiro e das terras longínquas do Japão. A líder de mercado durante décadas, com uma quota superior a 60%, viu a sua hegemonia ameaçada por uma marca que detinha pouco mais de 10% do mercado.


 


 


Qual a razão? Inovação através da aposta na criação e desenvolvimento de novas categorias de produto. A explicação foi dada por David Aaker, o primeiro orador da QSP, que está a decorrer na Exponor, no Porto.


 


 


O vice-presidente da Prophet Brand Strategy, uma consultora internacional em estratégia de negócio e marca explicou o que distingue a relevância de uma marca e a preferência por uma marca. Afirmou que a relevância é importante para o sucesso e apontou caminhos e estratégias para que se conquiste o estatuto de relevante.


 


 


Através de exemplos como a Apple, a CNN ou a Nintendo, demonstrou como uma marca se assume como realmente relevante. FP


 


Notícia em actualização.

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