A evolução do logo do Firefox

15 de julho de 2013

A evolução do logo do Firefox

Se há marcas que raramente decidem mudar algo nos seus logótipos, também há aquelas que já mudaram radicalmente, ou as que apenas foram dando retoques ao longo dos anos. Este é o caso da Firefox, que apresenta um logo renovado pela 4ª vez desde o seu nascimento em 2004.

Num processo inverso ao aconteceu nos seus dois últimos redesigns, a Mozilla anunciou uma simplicação do logo da marca.

O designer Sean Martell, responsável pelo trabalho, quis reforçar a ideia de que simplificar nem sempre significa utilizar formas geométricas simples e cores sólidas, mas que o resultado também pode ser alcançado com melhor equilibrio das cores, contrastes e detalhes.

O novo logo traz contrastes mais suaves entre o globo que está reduzido e o pelo da raposa, ao qual removeu alguns detalhes. As bordas também foram aperfeiçoadas, para garantir boa visualização em diferentes fundos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.