A cara ideal para cada marca

9 de Abril de 2012 em Atualidade

A cara ideal para cada marca

[1]Chama-se People Match e é uma base de dados criada pela GCI com mais de 1 500 nomes de figuras públicas – atores, modelos, atletas, apresentadores- que têm potencial para ser endorsers de marcas.

Numa altura em que a publicidade recorre cada vez mais ao endorsement, e dado o contexto económico atual, torna-se importante para as marcas garantir a escolha da pessoa certa na transmissão da sua mensagem ao público-alvo. Incluindo a opinião do consumidor ao recorrer a estudos de mercado, o projeto cruza os valores da figura pública, ou seja, as suas caraterísticas pessoais e profissionais, com os valores da marca.

A agência explica, em comunicado, que “o objectivo passa por ajudar a suportar a tomada de decisão das marcas/clientes na identificação da selecção dos endorsers e, assim, aumentar o retorno do investimento destas marcas”.

Entre os parceiros do People Match estão empresas de entretenimento, agências de modelos e de atores, agentes desportivos ou mesmo figuras públicas individuais.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/a-cara-ideal-para-cada-marca/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.