15 de junho de 2012

A bandeira que está a projetar Portugal no Mundo

“É o realizar de um sonho que nós perseguimos há 2 anos”. É desta forma que Manuel Faria, diretor-geral da Índigo, descreve a concretização da primeira bandeira digital do mundo, uma iniciativa desenvolvida pela TMN e criada pela agência MSTF Partners, e pelas produtoras Índigo, Garage e Kontentor.

Esta acção, que insere no patrocínio oficial da TMN à seleção portuguesa, só foi possível graças à ajuda de 500 alunos do ISCTE, que em direto para todo o Mundo levantaram 500 tablets durante o jogo de despedida da seleção nacional antes do Euro 2012, em pleno Estádio da Luz.

Segundo Luís Avelar, administrador do Grupo PT, a iniciativa, que teve um retorno superior ao investimento, foi trabalhada “não só no sentido da notoriedade, mas no sentido da inovação e da tecnologia.” “É uma ideia que à primeira vista é complexa, e que é arriscada, mas nós de facto tentámos passar esta vontade de fazer coisas diferentes para a prática. E acho que o conseguimos”, explica Luís Avelar.

No vídeo que pode ver em cima, Manuel Faria e Tomás Froes, sócio da Partners, explicam como foi possível sincronizar os 500 tablets, que hoje fazem furor no Youtube, com mais de 350 mil visualizações, projetando o nome de Portugal no Mundo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Repórter de imagem: Bruno Tibério; Editor: João Lourenço

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.