7 de abril de 2017

A arte e as Marcas

Os dias de hoje são marcados por um enorme volume de informação… Todos somos impactados diariamente: através da internet, das nossas televisões, em plena rua. Um manancial de informação que as marcas querem transmitir ao público e onde procuram afirmar-se em novos territórios para o fazer. A Arte passou a ser um veiculo de excelência para muitos: transporta os consumidores para uma experiência, é irrepetível e por isso única, permite levar as pessoas a sonhar… Esta é, para os criadores, a principal missão da Arte ao serviço das marcas…

Um percurso onde algumas marcas dão os primeiros passos mas onde outras já se movem há vários anos, é o caso da Fundação Millennium BCP.

É agora o mecenas de um projeto que pretende homenagear uma das maiores referencias da arquitetura portuguesa: Álvaro de Siza Vieira. Para a fundação, um guia que contempla a obra do arquiteto português um pouco por todo o país, são uma forma da fundação contribuir para o enriquecimento cultural da população portuguesa. Um projeto que dá lugar também a uma exposição no centro de Lisboa que fomos visitar.

Também no Chiado, o Museu Nacional de Arte Contemporânea conta com o apoio da Sonae. A empresa revê-se nos valores associados à Arte: Inovação, Criatividade, Dinamismo e é com esses valores que pretende ajudar ao desenvolvimento das sociedades.

Uma reportagem a não perder este fim de semana, na SIC Notícias. Estreia online domingo, às 22h00.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.