60 anos de Longa Vida

31 de Março de 2017 em Atualidade,Atualidade

60 anos de Longa Vida

Desde 1957 que os iogurtes Longa Vida dão sabor à infância de muitos consumidores. 60 anos depois a marca lança um packaging com uma imagem comemorativa que pretende recuperar as origens da marca.

Nascida no Porto começou como um medicamento para a dor de dentes. Dois empreendedores lançaram-na depois nos icónicos copos de vidro, que ainda hoje se mantêm no portefólio.

“Decidimos lançar esta edição vintage porque sentimos que a marca ainda tem muito para dar e estamos a aproveitar estes 60 anos para dar uma nova vida à Longa Vida”, refere Nuno Tavares, diretor de marketing da Lactalis Nestlé, ao Imagens de Marca.

Manter uma relação próxima com o principal target e conquistar um público mais jovem é a estratégia de negócio e comunicação para a marca da Nestlé que acaba de apostar numa campanha multimeios de celebração do 60º aniversário.

“Longa Vida está a crescer. Faz parte já do top 10 das marcas de iogurtes em Portugal, existem cerca de 30 a 40 marcas no mercado, o que é um bom indicador e as previsões que temos é de crescimento a dois dígitos”, explica Nuno Tavares.

Na história está também o designado “Homem das Barbas” que fez parte do logotipo da Longa Vida. Um ícone que regressa agora para a edição comemorativa.

“Nos últimos anos tem acontecido nas redes sociais espontaneamente pessoas que não têm nada a ver com a empresa falarem no Velho das Barbas, colocam fotografias e então tivemos a ideia de aproveitar os 60 anos para lhe dar vida. Agora faz parte desta edição e do próprio logotipo e é este o gancho para que os portugueses se aproximem novamente da marca Longa Vida”, explica o responsável da Nestlé.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/60-anos-de-longa-vida/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.