5 projetos portugueses são finalistas dos prémios Architizer A+

20 de Março de 2015 em Atualidade

5 projetos portugueses são finalistas dos prémios Architizer A+

Começamos o dia com a notícia de que 5 projetos portugueses estão entre os finalistas dos prémios Architizer A+.
Os ateliers portugueses competem entre 205 projetos que vão ser votados por um júri e também online pelos utilizadores. De acordo com o Público [1], dois projetos residenciais, duas obras no setor comercial e uma escola são os projetos portugueses que estão entre os 205 finalistas de 100 países desta terceira edição dos prémios Architizer A+, promovida por um site de divulgação de arquitetura. A votação irá decorrer até 3 de abril e os vencedores serão anunciados a 14 de Abril, a votação online [2] já está aberta. Os finalistas portugueses competem em cada categoria com outros quatro candidatos que podem vencer tanto o Prémio do Júri, The Architizer A+ Jury Award, quanto o Prémio de Escolha Popular, o Architizer A+ Popular Choice Award.
Os projetos vencedores vão ser compilados em livro pela editora de artes e design Phaidon. Os prémios são desenhados pelo atelier Snarkitecture e a entrega deverá decorrer em Nova Iorque no dia 14 de maio.

E já em Nova Iorque é possível verificar que existem mais carros do Uber do que táxis. Numa notícia avançada pelo site Brainstorm #9 [3], os carros do Uber duplicaram nos últimos meses, ainda que a diferença não seja gritante, é possível verificar que existem 14.088 Ubers e 13.587 táxis, estes números são reveladores acerca da conveniência que este serviço tem para os utilizadores.
O Uber está presente em Nova Iorque desde 2011 e chegou a ser alvo de boicote por parte da concorrência que conseguiu fechar 5 das 6 bases do Uber em Nova Iorque mas visto que este serviço é organizado principalmente através das plataformas digitais este boicote não foi eficaz e o serviço continuou em pleno funcionamento.

Voamos agora até França. Depois de a TAP ter divulgado o seu vídeo [4] de instruções de segurança com Lisboa como palco agora é a vez da Air France, numa campanha chamada “France is in the air”. O vídeo é assinado pela agência BETC Paris e tem uma linguagem muito própria. De acordo com o site Creativity [5], é um vídeo que presta homenagem a tudo o que é francês desde as cores, aos modelos, até aos vestidos. Este anúncio vai ser exibido em televisão e cinemas em França, nos Estados Unidos, no Brasil, na Itália, na China e no Japão.
De acordo com o diretor criativo desta campanha, Remi Babinet, este vídeo marca a primeira vez que a Air France sublinha de forma tão convicta as suas origens francesas.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/5-projetos-portugueses-sao-finalistas-dos-premios-architizer-a/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.