400 voluntários da EDP vão apoiar zonas afetadas pelos incêndios

6 de dezembro de 2017

400 voluntários da EDP vão apoiar zonas afetadas pelos incêndios

Ninguém ficou indiferente à devastação causada pelos incêndios este ano, em Portugal. E por isso são muitas as marcas que se dedicam, nesta época do ano, a iniciativas de responsabilidade social ligadas à reabilitação e reflorestação das zonas mais afetadas.

A EDP juntou 400 voluntários que, durante 5 e 21 de dezembro, vão unir esforços para limpar terrenos e casas, reflorestar áreas ardidas, fazer triagem de roupa, reconstruir anexos agrícolas, recolher e distribuir kits de alimentação e higiene e criar hortas comunitárias.

Esta não é a primeira ação da marca ligada ao flagelo dos incêndios, já que em julho mobilizou 133 voluntários para a resposta de emergência em Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, reforçando as equipas locais no trabalho de distribuição de kits à população, limpeza de escombros e triagem de roupa. E, desde agosto, em parceria com os municípios, mobilizou técnicos para voluntariado de competências, nomeadamente no apoio aos projetos de reconstrução.

Estas iniciativas que agora começam em Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Vouzela, inserem-se na Campanha de Voluntariado de Natal da EDP, que mobiliza mais de mil colaboradores em Portugal para 50 ações em 12 distritos do país.

Desde 2011 que o Programa de Voluntariado da EDP promove uma campanha de Natal, durante o mês de dezembro, nas várias geografias onde o Grupo está presente. Um programa que já soma mais de 26 mil participações em 10 países num total de mais de 185 mil horas. Foram ainda estabelecidas parcerias com mais de 14 mil organizações, impactando a vida de mais de 1 milhão de pessoas.

 

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.