GM cancela investimento no Facebook

17 de Maio de 2012 em Atualidade

GM cancela investimento no Facebook

A Ford comentou no Twitter o sucesso da sua publicidade no Facebook, menos de 24 horas depois da concorrente General Motors (GM) anunciar que deixará de anunciar na rede social, devido ao baixo impacto dos anúncios.

“É tudo uma questão de execução”, avançou a Ford, que tem cerca de 1,5 milhões de fans na rede social. “Os nossos anúncios no Facebook são efetivos quando estrategicamente combinados com conteúdo de impacto e inovação”.

Segundo a notícia, avançada pelo Wall Street Journal, a GM deve suspender o investimento de 10 milhões de dólares (perto de 8 milhões de euros) feito em publicidade paga no Facebook, pouqe os anúncios não funcionam.

Com cerca de 380 mil fans naquela rede social, a General Motors vai continuar a usar a plataforma para ações não pagas.

A GM é o terceira maior anunciante dos Estados Unidos e, embora este cancelamento não tenha um valor material muito significativo para o Facebook pode trazer outro tipo de problemas, como o reacender do debate sobre o potencial de geração de receitas publicitárias da rede.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/27283/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.