Facebook quer entrar na bolsa

6 de Fevereiro de 2012 em Atualidade

Facebook quer entrar na bolsa

O Facebook entregou um pedido de entrada no mercado acionista norte-americano, segundo avança a imprensa norte-americana.

 No documento, entregue à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado financeiro norte-americano, a rede de Mark Zuckerberg divulga informações que não só comprovam o tamanho da empresa, como também demonstram que o site está cada vez menos dependente de publicidade.

De 2010 para 2011, a empresa teve uma queda de 16% na receita proveniente de publicidade. Mas, registou a entrada de  557 mil dólares (cerca de 423 mil euros) em Facebook Payments,  uma espécie de moeda virtual cobrada a quem desenvolve jogos na rede.

As aplicações e jogos criados pela Zynga, por exemplo, foram responsáveis por 12% da receita da rede social no ano passado. O Facebook tem uma participação de 30% nas transações financeiras feitas nos produtos da empresa.

Alguns números

  • 83% da receita total do Facebook vem de publicidade
  • Essa fatia representa 3,15 mil milhões de dólares
  • No início de 2010, 99% da receita do site era proveniente de publicidade
  • 12% da receita do ano passado veio de jogos e aplicações produzidos pela Zynga
  • O Netflix gastou 3,9 milhões de dólares anunciando na rede em 2011
  • 1 mil milhão de dólares foi o lucro líquido do site em 2011
  • A rede tem hoje 845 milhões de utilizadores ativos
  • A cada 24 horas, 250 milhões de fotos são postadas
  • Diariamente, são 2,7 bilhões de likes e comentários
  • 28 milhões de dólares foi o valor gasto pelo Facebook com publicidade em 2011
  • O site concentra hoje 17,7% da receita de publicidade online, mais do que Google (9,3%), Yahoo (13,1%) e Microsoft (4,9%)
  • Até o fim do ano, essa fatia subirá para 28%
  • Em dezembro, o site deve concentrar 1/6 da receita publicitária dos Estados Unidos

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