A 1 de Maio a United Airlines assinala 15 anos de serviço diário entre Lisboa e o hub de Nova Iorque, no Aeroporto Internacional de Newark Liberty.
A ligação, sem escalas, começou em 1997 e é feita diariamente nos dois sentidos: de Lisboa parte todos os dias um voo às 10h25 e de Newark o avião descola às 20h20, para uma viagem que dura um pouco mais de sete horas.
A maior empresa de aviação do mundo (desde a fusão com a Continental, no ano passado) não disponibiliza os dados específicos dos números de passageiros transportados nesta rota, mas sublinha que este é um serviço que tem registado grande procura, quer para o tráfego de negócios e de investimento, quer de trocas comerciais no mercado transatlântico.
Dave Hilfman, o vice-presidente Sénior de Vendas da United, disse, em comunicado, estar muito orgulhoso por comemorar 15 anos de Serviço em Portugal e acrescentou: “o sucesso neste mercado é um tributo ao trabalho árduo e dedicação das nossas equipas de vendas e operações no aeroporto, e deve-se ao contínuo apoio dos nossos parceiros de negócios e clientes corporativos”.
No mesmo evento que assinalou o aniversário, no Hotel Tivoli, em Lisboa, James Mueller, Vice-Presidente de Vendas Atlântico e Pacífico, reconheceu também a importância das parcerias desenvolvidas em Portugal.
A ligação diária entre Lisboa e Newark é uma das 5 656 que a companhia aérea faz para 376 aeroportos em todos os continentes.
Em 2011, a United, que é membro fundador da Star Alliance, afirmou ser detentora do maior tráfego de entre todas as companhias aéreas do mundo, em mais de dois milhões de vôos, que incluíram 142 milhões de passageiros.
Comentários (0)